terça-feira, 28 de abril de 2015

"Silent Hills" oficialmente cancelado. Droga!


 Bem, estreando o meu retorno ao Blog agora no estilo "notícias e mais outras coisas", vos trago uma triste notícia: o cancelamento do que seria o novo game de Silent Hill (este chamado de Silent Hills).

 Para quem não estava sabendo ainda, uma parceria inusitadíssima e muito promissora entre Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e Hideo Kojima (o mestre da série Metal Gear) fora anunciada no começo deste ano (ou final do ano passado, não lembro bem, mas é muito recente) para produzir um novo game que prometia revitalizar Silent Hill, ao mesmo tempo em que retomaria suas origens há muito perdidas. Tudo gritava glória, fama, um retorno triunfal da série. Foi até lançado um teaser incrível (mais ou menos uma demo chamada "P.T.") do game, mas diante de MUITA ESMOLA, a gente tem que desconfiar mesmo. E vamos aos fatos.


 Primeiramente queria dizer algo que me veio à cabeça assim que soube deste cancelamento "DEL TORO, TUDO QUE TU TOCAS VIRA PÓ AGORA! VAI TE BENZER! Agora é que eu não acredito mesmo que ele possa trazer um filme de 'Nas Montanhas da Loucura' ao nosso plano físico, aiai..", e foi isso. Del Toro tem uma mente incrível, é fã de tudo que possamos imaginar de legal no mundo geek e SABE fazer um puro horror brotar até de pedra rachada, mas deve ter um encosto nele, só pode! Nada vai pra frente nos seus projetos "recém" anunciados, e convenhamos que o seu recente filme Pacific Rim (e a sequência que vem por aí) só saiu do papel porque é um "filme pipoca" no qual ele aceitou as propostas obrigatórias do estúdio - APENAS! Triste realidade, mas é. Não acredito em mais nada que ele venha a anunciar, sinto muito.

 Segundo, Hideo Kojima e a sua "casinha" Konami estava em pé de guerra há algumas semanas diante da baixaria causada pelo novo jogo da série Metal Gear (o Phantom Pain). Vejamos, mesmo o Hideo tendo um estúdio próprio, os direitos da série pertencem à Konami, e por isso diante de qualquer "briga" a coisa realmente pesaria, e foi exatamente isso que ocorreu. Não fora falada muita coisa sobre o caso, mas a verdade é que o nome do Kojima foi retirado das propagandas de Phantom Pain e ele, pelo visto, cortou de vez relações com o estúdio (que já anunciou novos jogos para a série mesmo o seu criador não querendo fazê-los - e não vai!). O pai de Metal Gear confirmou que estaria presente no término deste seu último projeto e que, portanto, finalizaria com suas próprias mãos o Metal Gear Solid 5, porém a coisa parece ser feia mesmo, ou melhor, o buraco deve sim ser bem mais embaixo.

 E terceiro, TANTANTANTAAAAAAAN, adivinha a qual estúdio pertence a série Silent Hill!? Acertooooou! À Konami! Diante disso você já deve estar vendo milhões de bombas explodindo dentro desta briga de foice e baixaria revelada, não é? Provavelmente o Hideo Kojima debandou, ou a Konami deu um chute na bunda dele, a coisa fedeu, e sobrou pra quizumba do coitado do Guillermo del Toro que só pôde chorar suas lágrimas góticas de sangue diante das mãos atadas, AFINAL ele seria o que menos tinha direitos em relação a este projeto...Infelizmente.

 Na verdade, em resumo, ou como queiram ver, a coisa toda foi realmente cancelada (venho dizer isso diante da triste notícia publicada no site oficial da revista de games norte-americana PC Gamer, apesar de que já tinha lido rumores em outros locais "oficiais"). E não veremos o triunfal (?) retorno da minha tão querida série Silent Hill aos games, não veremos a tão falada nova engine do estúdio do Kojima aplicada ao game, não veremos o que prometia ser a parceria das parcerias (!!!!) em um game, não veremos o Norman Reedus (o Daryl da série The Walking Dead) emprestando seu rosto e corpo para o novo protagonista da série, etc, etc, etc. Acaboooou!

 E acabou também que para uma simples notícia eu acabei falando demais como sempre! Vício! Terei que me vigiar (hahahahahaha!). E aguardemos para que (é quase impossível, mas...) este projeto algum dia seja revivido. Neste mundo da fantasia não custa sonhar (piadinha para animar). E com rima! Fui!

Um comentário:

  1. FINALMENTE PORRA!!! Caralho quase um ano hein ? Em fim,nem tudo está perdido meu caro companheiro !
    Espalhe a palavra :https://www.change.org/p/kojima-productions-continue-working-on-silent-hills

    ResponderExcluir